o-sapo-foi-ao-kilamba-curtir-o-festival-tigra-beats

Adé da Costa participa em projeto musical nas Ilhas Canárias

O músico cabo-verdiano Adé da Costa é um dos 10 artistas selecionados para participar no projeto musical e pedagógico, intitulado 'Barrios Orquestrados', nas Ilhas Canárias.

Segundo explica Adé, o projeto vai permitir gravar um tema de cada artista convidado num álbum, que no seu caso será a música "Morna kretxeu", uma morna balada com ritmos modernos, e que no seu álbum "Branku na Pretu" foi gravada com cantora espanhola da ilha de Tenerife, Fabiola Socas.

O cantor adianta ainda que o projeto será apresentado "em todas as ilhas Canárias, como também em algumas cidades da Espanha, como a capital Madrid".

O 'BARRIOS ORQUESTADOS' é um projeto musical e pedagógico com objetivos artísticos que "visa criar orquestras de cordas (violinos, violas, violões e baixos em todos os bairros periféricos das Ilhas Canárias que têm necessidades especiais a nível social e cultural".

A residir em Tenerife, nas Ilhas Canárias, Adé da Costa lançou o seu primeiro álbum - "Branku na Pretu" - em 2017. O CD é composto por 10 faixas, na sua maioria da autoria de Adé que é natural da ilha do Maio.

Fechar Voltar